A Corun é resultado de uma construção coletiva, que teve início no ano de 2013, na cidade de Pindamonhangaba interior de SP, onde a conexão entre 4 amigos que em comum tinham o amor pela arte e a vontade de fabricar máquinas e equipamentos para tattoo.

O projeto teve início de uma maneira totalmente ocasional em uma conversa aleatória dentro de um estúdio de tatuagem de um amigo em comum, desta conversa começaram os primeiros encontros onde o foco sempre foi como e por onde começar. Foram seguidos meses de estudos e testes de um aprendizado, de início aos finais de semana, pois era necessário conciliar os empregos de todos.

Com o passar do tempo e a evolução resultante da soma dos esforços, estudos e testes funcionais, começamos a apresentar as primeiras máquinas a amigos e tatuadores mais próximos. Através dessas novas conexões com outros tatuadores mais experientes foi possível evoluir, refinar o trabalho que vinha sendo feito até então, nomes como Uruka, Phernandu Nunes, Bob Queiroz, Christian Arae, Fernando Tampa dentre outros tiveram importância fundamental nesse processo de entendimento e melhoria contínua, que foi sendo potencializado com esse coletivo que se identificou e somou no que hoje temos como valores, metas e responsabilidades, dentro dessa família enorme chamada Corun.